21/01/11

Factos do Dia

(Reporto os factos ocorridos até às 15:34h porque não prevejo que algo de interessante vá ocorrer daqui para a frente. Pensamentos e eventos encontram-se reportados de acordo com a ordem cronológica em que se sucederam)
1. Dói-me o lombo e, ainda por cima, só me apetece andar a pé;
2. Mais do que hospital, tanto branco no blog faz-me lembrar um sanatório e, consequentemente, o "Ensaio sobre a Cegueira" (proponho letras também um pouco mais escuras porque sou míope);
3. Encontrei o meu telemóvel: afinal não o tinha perdido nem mo tinham surripiado (evitem comentários sarcásticos);
4. Fui de manhã a Little Pakistan buscar uma carteira do niscas a uma loja de nome "Casa Crocodilo":
   - Little Pakistan situa-se algures na lateral direita do Teatro S. João, mais concretamente nas traseiras da Ordem do Terço, começa mais ou menos na "Casa Crocodilo" e desenvolve-se simultaneamente para uma quelha que desemboca frente à Sé e para as laterais da Estação de S.Bento;
   - Assim esclarecidos, cumpre explicar o porquê de ir lá buscar uma carteira: era uma vez, uma velha carteira de couro claro, que o niscas adorava, porém, um dia, partiu-se-lhe uma "asa" e logo foi posta de lado e substituída por uma nova, como é apanágio da sociedade de consumo. Dez anos volvidos, arrependido de ter cedido ao consumismo e negado as suas origens, o niscas decide, finalmente, arranjar a carteira (ainda que saiba que não vai voltar a usá-la porque a nova é muito mais condizente com a sua idade, que é um posto, como bem sabemos). Para quem sobra ir buscá-la?! (pergunta retórica!);
   - Calcei umas botas rasas, não fosse preciso correr, e lá me aventurei eu por aqueles passeios menos limpos, ladeados de casas de má fama;
   - A "Casa Crocodilo" é uma casa de couros onde se arranjam diversos acessórios para malas e, efectivamente, tem um crocodilo embalsamado pendurado no tecto, estrategicamente colocado descentradamente sobre a passagem, desconfio que para poder ser lançado em cima de algum devedor inadimplente;
   - Procedi à transacção rapidamente, tendo desembolsado 10€;
  - Voltei à Batalha o mais rápido que pude, evitando parar numa chamativa loja de bijuteria, por temer que aí me roubassem um rim.
5. Dei dez voltas ao Minimercado para encontrar o bacon: mudaram a disposição dos produtos na loja e agora não consigo encontrar nada. É de notar que o bacon e seus irmãos e primos, estavam no mesmo corredor, mas do lado oposto, o suficiente para baralhar quem, como eu, vai mecanicamente às compras;
6. Em Faria Guimarães vi uma espécie de freak sentada num banco de pedra (rabo gelado) virada para o sol, de olhos fechados ... De imediato imaginei um bando de gente estranha a fazer a saudação ao sol (ioga), para espanto de automobilistas e transeuntes ... Mais rapidamente ainda voltei à realidade.

4 comentários:

. disse...

inculta. não blasfemes sobre a casa crocodilo, uma das mais famosas e nobres do porto.

tem ao lado a crocodilo sport ainda por cima, que já foi uma das melhores casas de desporto da cidade e com protocolos com o vasco da gama.

Cat disse...

Para além de retrosarias e lojas de artigos para a casa, também conheço bem a casa crocodilo. Todavia, estou desagrada com o serviço, tanto mais que se esqueceram da carteira do probre niscas! Que se mantenha viva mas competente.

Gersão disse...

Depois de ler o relato só tenho uma coisa na mente, "inadimplente"?!

Estou abismado!! :O
:p

x disse...

tenho de confessar que este relato é exímio!
acho é inacreditável que os nossos prezados inanes nada tenham dito no que respeita à classificação 'little pakistan' :). brilliant!