25/01/11

é este o nosso PR? é mesmo?


“A dignidade e o respeito que deve envolver uma eleição presidencial não foram respeitados. Quero apenas dizer que os portugueses souberam ver de que lado estava a verdade e, mais do que isso, condenaram expressivamente, com a grande vitória desta noite, uma forma de fazer política que é imprópria de uma democracia adulta e consolidada”.



eu só acho que o sr. é isto:



*

4 comentários:

Gersão disse...

Na minha opinião só que foi eleito porque infelizmente o descrédito em todos os políticos é enorme e mal por mal fica o mesmo que isto é povo conformado...

Cat disse...

Acho que muitas das maroscas dele ultrapassam largamente as da maior parte dos outros ... Irrita-me solenemente aquela imagem sem mácula, quando ele constantemente mete a pata na poça e a todas as situações com que é confrontado responde, basicamente, que meio mundo teria de nascer 10 vezes para ser tão honesto como ele.

Carlos disse...

Eu gostaria de dizer algo, mas nas palavras de Cavaco Silva "Não posso tecer comentários sobre esse assunto"... Um senhor :)

Cat disse...

"Os resultados deste inquérito demonstram que o temperamento passivo, timorato e autodesresponsabilizador criado pelas ditaduras demora muito a alterar-se. O paternalismo providencialista é menos uma maldição do que um vício. Portugal continua toxicodependente dos poderes. (...) A época do comodismo de olhos fechados acabou de vez. Já acabou há muito tempo, não só em Portugal. A democracia dá mais trabalho do que a ditadura, pois é. Uma chatice."

A Inês Pedrosa ("Memória, precisa-se - Pior, antes do 25 de Abril, só os mortos", Revista do Expresso, 29/01/2011) faz nesta crónica uma análise bem precisa da tendência nacional para o conformismo.