10/03/11

Carnaval - Travecas e uma questão filosofal

Estamos no rescaldo de Carnaval e é altura de de fazer um balanço e tirar algumas ilações. Este ano tive o prazer de passar o meu Carnaval na Nazaré, sem dúvida um local muito bonito e um ambiente bem agradável para se passar esta celebração.
Contudo, mais uma vez a minha mente foi assaltada por este incompreensível imbróglio, resultante da visão massiva de homens a desfilarem com roupas de mulheres na maior das descontracções e a divertirem-se como umas "frescas".
Da minha parte nada contra, no entanto, uma questão torna-se premente, porquê que num país de "machos latinos" a esmagadora maioria dos homens quando chega o Carnaval escolhe a opção de fantasiar-se de mulheres voluptuosas?
Nestas questões, eu costumo recorrer à minha mãe para obter respostas e ela não me deixou ficar mal desta vez, na opinião dela as pessoas fantasiam-se no Carnaval naquilo que gostariam de ser o resto do ano! Assim, veio-me à memória a minha vontade de ser cowboy, ninja, zorro etc... Mas nunca me lembrei de fantasiar de mulher, confesso que fiquei feliz por tal facto encaixar de forma satisfatória na teoria da minha mãe.
Não obstante, a teoria da minha mãe sofre de alguns problemas, será que todos os homens que se mascaram de mulheres no Carnaval são Gays? Seguramente que não!
A minha opinião vai no sentido que muitos homens, apesar de viverem sob a máscara da "macheza" o ano todo, têm um lado feminino e aproveitam o Carnaval para estarem em contacto com ele. Depois há os outros que aproveitam o Carnaval para soltar a franga e algo mais, pois como se costuma dizer há muita miséria escondida atrás das portas...

1 comentário:

Gersão disse...

Ainda outro dia falei sobre isto com uma amiga e a conclusão a que cheguei foi a mesma da tua mãe, Sábia senhora :)

P.s.: segundo ela (que não gostou da minha conclusão, pq suspeito um namorado já o ter feito) para ficar fixe é necessário bastantes pelos nas pernas :p